Re: [ABE-L]: Logica e probabilidade

Prezados professores!
Impossível não ficar empolgada com um material tão rico como esse!
Não falo da questão, mas da iniciativa!
Eu sou professora de educação básica (ensino fundamental e médio), desde muito.....
E, sempre gostei muito de história.
Meus alunos sempre ouviram boas histórias de matemáticos e pensadores.
Certa vez na biblioteca do IME eu tive o prazer de ler as cartas originais do diálogo do cavaleiro de Méré e Pascal.
Naquele tempo, a ciência era discutida com as cartas....e hoje com os emails e as listas!
Mas... eu sei bem que todas as discussões aqui propostas não são inéditas como foram no texto supracitado. Será?
Uma bela aula de probabilidade poderia ser ministrada com esse conteúdo...quantos mais em nossa lista? Daria um livro de problemas!
Eu fiz uma compilação simples e envio anexo.
Aqui na FMUSP, (eu não aguentei!) eu fiz um breve email para os professores médicos com que trabalho e enviei a compilação SEM OS NOMES, aqui eu escrevi estatistico 1 et al...
Muito agradeço a todos por aprender e poder "fazer história" como Pascal!
:)
Ab
Regina