Re: [ABE-L]: rankings da pós

Caros,

Nesta linha de avaliacoes de producao cientifica, sugiro a leitura do seguinte
artigo

http://news.sciencemag.org/scienceinsider/2013/05/call-to-abandon-journal-impact-f.html

Abs
Alexandra

> Caro Pedro,
>
> Realmente não acho que minha assertiva deixa implícito que você é a favor
> do índice H.
>
> Entretanto, convém salientar que esse índice é usado rotineiramente por
> físicos e químicos do mundo inteiro,
> mas tem alguns inconvenientes, razão pela qual propus uma equação com
> outras variáveis para quantificar
> os programas de pós-graduação.
>
> Vejam um pouco do índice H em http://en.wikipedia.org/wiki/H-index
>
> Agora está tão claro quanto o teorema de Pitágoras que ninguém do exterior
> conhece o Qualis e
> [...]

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Alexandra Mello Schmidt
Professora Titular
Diretora Adjunta Pos-Graduacao do IM
Departamento de Metodos Estatisticos
IM - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Caixa Postal 68530 Rio de Janeiro - RJ
CEP:21.945-970 Brasil
Tel: 0055 21 2562 7505 Ramal (Extension) 204
Fax: 0055 21 2562 7374

http://www.dme.ufrj.br/~alex
Cash your dreams before they slip away.  Lose your dreams and you lose your
mind (From the "God