Re: Composição da página Web

Você pode tentar o NVU (apt-get install nvu) que, embora altamente
meia-boca, é razoavelmente melhor do que nada.

Qualquer coisa que minimize a tal da "curva de aprendizado" de ficar decorando um monte de nomes de atributos... Um font e color chooser também cai bem.

Lembrem-se que a interface, nesta fase, não tem que ficar maravilhosa,
ela tem que ficar funcional. Então não se desespere se o seu programa
estiver "feio" e, principalmente, não gaste muito tempo com estética,
já que vocês já vão ter bastante trabalho sem que tenham que se
preocupar com isso. Logicamente eu não estou querendo dizer que pode
esculachar - a interface tem que ser usável. :-)

É, nessa parte cabe também a realização pessoal, ao invés de pensar "caramba, gastei um semestre da minha vida fazendo essa bosta!", pensar "puxa, gastei um tempão fazendo isso, mas ficou tão bom que vou até vender pra google...". hehe

Mario.