Re: [ABE-L]: Unwin e Shermer

Caro Marinho,

Desculpe, na minha mensagem anterior deixei a sua segunda pergunta sem
resposta.

Creio que todos nós já nos deparamos com situações em que as versões
falam mais alto do que os fatos. Isso nem sempre ocorre, mas quando
ocorre, como cientistas, devemos nos aprofundar nos fatos.

Aliás, foi exatamente a divulgação de um FATO que desencadeou a
discussão a que você fez referência. Ao ler um livro sobre ateísmo, eu,
para minha surpresa, encontrei uma seção dedicada à existência de
cálculos ou estimativas da probabilidade da existência de Deus. Isso me
surpreendeu. Eu não imaginava que havia tais estimativas. Dado ser
assunto relacionado à Estatística, compartilhei esse FATO com os colegas
da lista. Muitos acharam interessante, pois, como eu, não tinham notícia
de que havia algo dessa natureza publicado; alguns, contudo, acharam que
esse FATO não devia ter sido divulgado na rede. Essa discordância foi,
no meu entender, o embrião do que se seguiu (discussões, tentativas de
represália, mau humor, tentativas de desqualificação, especulações
públicas sobre minhas motivações, insinuações, raiva, adjetivações
etc.).

Um abraço para você.

FC

--
Francisco Cribari-Neto               voice: +55-81-21267425
Departamento de Estatistica          fax:   +55-81-21268422

Love is the triumph of imagination over intelligence. --H.L. Mencken