To: "Fabio Prates Machado" <fmachado@ime.usp.br>; <abe-l@ime.usp.br>
Sent: Sunday, November 25, 2007 9:22 PM
Subject: Re: [ABE-L]: Proposta de reajuste salarial

Prezado Fabio,

Pode ser, mas se a tônica dos reajustes é a valorização da titulação por que
o step entre associado e titular ficou tão baixo ?

[]'s

On Sun, 25 Nov 2007 10:28:26 -0200, Fabio Prates Machado wrote
> Um exemplo disso é o professor na classe de
> Adjunto em regime de Dedicação Exclusiva, com graduação, especialização
ou
> com aperfeiçoamento, que terá, em 2010, um reajuste acumulado entre
16,8% a
> 20,5%, bem inferior à inflação projetada, que será em torno de 25%,
> considerando o período de 2006 a 2010.

   Talvez eu nao tenha entendido mas aparentemente "com graduação"
   quer dizer de fato "sem sequer o mestrado".

   Pode ser um incentivo (ao contrario,
   por certo) para que individuos deste grupo invistam em suas
   carreiras, estudem mais e enfrentem e concluam bons programas de
   doutorado. Isto com certeza ajudara a justificar a denominação de
   "Docentes" no sistema de "Ensino Superior". Justamente as tres
   ultimas palavras do nome da associação mencionada no texto.

   Saudaçoes

   Fábio

Prof. Luis Paulo
C.P. 2386