(35) 3299-1447

De: Prof. Marinho G. Andrade Filho <marinho@icmc.usp.br>
Para: Basilio de BragançPereira <basilio@hucff.ufrj.br>
Cc: silvia.shimakura@ufpr.br; abe-l@ime.usp.br
Enviadas: Terçfeira, 2 de Junho de 2009 10:14:36
Assunto: Re: [ABE-L]: Um quarto de seculo!

Caro Basilio,

Gostei muito da frase:

"Variál aleató para um matemáco e apenas uma funç mensurál, para um estatíico é alma de uma observaç."

Aqui no ICMC USP - SãCarlos, nos confrontamos sempre com alguns matemácos afirmando que a estatíica éó (pequeno)
ramo da matemáca (segundo alguns, menor que a a áebra). Esta semana eu perguntei a alguns deles se eles jáeram diploma
de algebrista para algué ou se existe um bacharelado em áebra? :-)))

Abs.
Marinho

Basilio de BragançPereira escreveu:
> Na minha experiencia , acho que o que atrapalha o ensino e portanto a divulgacao da estatistica para outros profissionais e que disciplinas de estatistica para outros cursos tem que ser lecionados nos anos finais do cursos e nao nos primeiros anos como em geral e feito
> Como ensinar uma metodologia cientifica como a estatistica se o individuo nao sabe nada de sua profissao e ciencia.
> Somente quando ele ja esta com algum conhecimento de sua profissao pode aprender a utilidade dos metodos cienticos como a estatistica.
> [...]

Veja quais sãos assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - - Esportes