Ir ao conteúdo principal
Logo image

MAT–2454: Soluções de Exercícios e de Provas

Capítulo 5 Provas de 2020

Neste capítulo apresentamos as soluções dos exercícios das provas aplicadas em 2020, quando a Escola Politécnica optou por um calendário com duas provas. Durante o período de pandemia e isolamento, as provas foram aplicadas remotamente e algumas delas eram objetivas, enquanto outras eram abertas. O calendário da Universidade varia a cada ano e implica numa alteração do programa de cada avaliação.
A primeira prova aborda funções dadas por integrais, curvas planas, os conceitos de limites, continuidade, derivadas parciais e diferenciabilidade de funções a duas variáveis reais.
A segunda prova tem questões sobre derivadas de ordem superior, interseções de superfícies, regras da cadeia, derivadas direcionais, classificação de pontos críticos de uma função num abertos do plano e problemas de otimização com restrições (multiplicadores de Lagrange).